Chico Bento – Pavor Espaciar

Graphic MSP

Por cliparelli Em 23/07/2020

[Compartilhe]

Sci-fi da Roça

Chico Bento – Pavor Espaciar é o terceiro título do Projeto Graphic MSP que propõe uma nova interpretação para personagens consagrados da Turma do Bairro do Limoeiro por artistas convidados. Este projeto foi iniciado em 2009, comemorando o cinquentenário do Maurício de Souza, com o álbum MSP 50.

Escrito e desenhado por Gustavo Duarte, um quadrinista que costuma escrever suas histórias em PB e sem balões – por exemplo, Monsters! & Other Stories e Co & Birds. Porém, temos uma feliz surpresa neste álbum, tendo cores e balões!

A história começa com os pais do personagem principal indo a uma visita noturna na casa do tio Mané e a tia Janda. Tudo começa simples, mais devagar, de maneira tranquila…
E logo de cara vemos as referências a Cultura Pop com os meninos Chico e Zé Lelé lendo quadrinhos no sofá, esperando o tempo passar…

Mas é quando Chico tem sede e vai até à cozinha que as coisas começam a pegar fogo! O Torresmo se assusta com alguma algo que nunca viu – um extra terrestre… Apesar dos sustos e gritos, voltando para sala, Zé Lelé já está sendo abduzido!

Com muito humor e com muitas homenagens à música, cinema e outras mídias da cultura pop durante toda trama, vemos os Chico Bento, Torresmo e a galinha Gilda fugindo e tentando se salvar dos visitantes de outro planeta.
No fim de tudo… Você precisa ler o quadrinho para descobrir! Sem spoilers desta vez 😉

Conclusão

Avaliação de Pijama:

Eu tive acesso a este quadrinho recentemente e o escolhi por aparecer em várias listas de umas das melhores publicações já lançadas.

A edição conta com extras muito bons, mostrando um pouco do processo criativo do autor e a história do personagem principal: Chico Bento. As ilustrações minimalistas e graficamente agradáveis das guardas e folha de rosto mostram esmero e o cuidado da editora com esta publicação.

Um quadrinho incrível, dinâmico e engraçado! Com uma linha clara e limpa, com cores precisas e bem colocadas é uma obra muito boa – é realmente uma das melhores publicações da coleção.

O bom humor, a simplicidade da trama e as referências a cultura pop são a melhor parte. Seria sensacional ver uma continuação desta história, assim como aconteceu com o Bidu!

— x —
— x —

Leave a Reply