Dicas do que ler antes do Apocalipse Zumbi rolar ou a Bruxa ser Solta

Listas

Por cliparelli Em 30/10/2020

[Compartilhe]

Amanhã é Halloween (ou dia das bruxas para nós brasileiros) então separamos vários títulos, entre quadrinhos e mangás de horror e terror, para você ler antes que o Apocalipse zumbi aconteça ou a bruxa seja solta por definitivo! Dividimos a lista em quatro partes e mais uma para nossa menção honrosa.

Então vamos lá!

Essa é nossa lista básica – sem pensar em editora, quem escreveu ou porquê escreveu… São aqueles títulos que quando o assunto é levar um susto ou ver um braço podre voando eles tem que ser levados em conta!

Walking Dead

Walking Dead é sempre a primeira publicação que o pessoal lembra quando se fala de Horror/Terror – tanto o quadrinho quanto a série fizeram um enorme sucesso. Detalhe que o quadrinho foi responsável por alavancar novamente a Image Comics.

Escrito por Robert Kirkman e publicado entre 2003 e 2019, conta com quase 200 edições e atualmente uma nova edição em cores está sendo vendida pela Panini no Brasil. A história é tão simples quanto o título: a casa caiu, o apocalipse zumbi aconteceu e meia dúzia de gente tá viva. #OlhaNoQueDeu

Hellboy

Hellboy conta a história de um ser nascido no Inferno, do cruzamento de um demônio com uma feiticeira e apareceu na terra após ser invocado por um monge nazista – era para ser a “Ultima Weapon” de Hitler, mas foi encontrado por soldados aliados. Foi criado por Professor Trevor Bruttenholm que lhe ensinou a importância de ser humano e foi treinado para combater o mal.

Criado pelo mestre Mike Mignola, sendo que o roteiro e a arte ficam por conta da casa. Publicado originalmente pela Dark Horse e sendo publicado em português pela Mythos e Devir.

Gideon Falls

Ganhador do Eisner de melhor série estreante em 2019, em Gideon Falls, Jeff Lemire (Black Hammer, O Ninguém, entre outros) conta a história de um jovem que procura artefatos de uma conspiração no lixo e a de um padre que chega em uma cidade cheia de segredos.

Com suspense, terror e uma ilustra que faz jus ao tema, vale muito a pena conferir – inclusive é um dos títulos que está na nossa lista de próximas leituras!

O Rei Amarelo em Quadrinhos (Cores do Terror)

Antes de mais nada… Este é um quadrinho para um público mais adulto 😉

O Rei Amarelo em  Quadrinhos é uma coletânea de contos inspirados na obra de Robert W. Chambers e faz parte da coleção da Editora Draco das “Cores do Terror”. Estes contos são escritos e ilustrados por quadrinistas brasileiros e o “sentimento” em foco é a loucura.

Os outros títulos da coleção são O Despertar de Cthulhu e Demônios da Goetia.

Minha coisa favorita é monstro

Minha coisa favorita é monstra é uma Graphic Novel escrita por Emil Ferris e foi publicada em 2019 aqui no Br pela Quadrinhos na Cia.

Essa história se passa em Chicago, nos anos 60 e é narrada por um menino de 10 anos que ama histórias de terror – não quero falar mais que isso por dois motivos: não lemos este quadrinho e ele parece ser incrível! O spoiler é um fator meio triste em algumas histórias, então vamos evitar a fadiga.

Ganhou o Eisner nas seguintes categorias: Melhor Álbum do Ano, Melhor Roteirista/Desenhista e Melhor Colorista.

Beasts of Burden

Você acha que cachorros fofinhos não podem fazer uma grande história de terror! Sim, eles podem! Beasts of Burden, publicado originalmente pela Dark Horse, conta com Evan Dorkin e Jill Thompson como dupla criativa e traz um grupo de cães investigadores sobrenaturais.

O pessoal do Pipoca & Nanquim trouxe a série em três volumes, com muito luxo e um acabamento excepcional.

MSP: Papa Capim – Noite Branca

E ainda no ramo das fofuras, a Turma da Mônica (sempre presente no blog) não poderia faltar. Escrito por Marcela Godoy e a arte de Renato Guedes.

Papa-capim é um jovem índio, em sua fase de transição. Quando uma ameaça sobrenatural atinge sua aldeia, ele é o único que percebe os sinais. Traz muitas referências a cultura indígena e se aprofunda ainda mais neste personagem tão rico.

DCseadsed

O que esperar de um quadrinho escrito por Tom Taylor (HQ de Injustice), desenhado por Greg Capullo (Batman), onde nas primeiras cenas temos Superman quebrando a mandíbula do Darkseid?

Um quadrinho sensacional publicado pela DC, onde o Darkseid consegue infectar a humanidade com a Anti-vida – mas bem… Não é só a humanidade infectada.

Vale cada página lida!

Batman Dia das Bruxas e Longo Dia das Bruxas

Jeph Loeb e Tim Sale colaboram neste dois títulos onde nosso Cruzado Encapuzado precisa combater o crime – em Dia das Bruxas, Batman se depara com uma ameça que ganha contornos sobrenaturais enquanto no Longo dia das Bruxas, o vilão Feriado escolhe uma data festiva para deixar um corpo pelo caminho.

Com desenhos em um estilo noir e uma trama detetivesca, ambas histórias são uma parada obrigatória para um fã de Batman.

Batman e Drácula

Um dos mundos mais interessantes fora da cronologia do Batman é o da trilogia Batman e Drácula – Chuva Rubra, Tempestade de Sangue e Bruma Escarlate .

A história de Doug Moench, mostra Bruce precisando lidar com a ameaça do próprio Drácula. #SemMais

Zumbis Marvel

Kirkman foi um dos escritores de Zumbis Marvel e por um acaso o que tornou os heróis em Zumbis foi um vírus alienígena. Coincidência?

Hulk Imortal

Hulk Imortal, da dupla criativa Al Ewig e do artista brasileiro Joe Bennet e capas de Alex Ross, incorpora alguns elementos que eram naturais das histórias mais antigas do Gigante Esmeralda, como o horror. Este quadrinho traz a nova abordagem ao nosso querido herói, após ter sido morto em Guerra Civil II.

A Panini tem trazido esta fase em encadernadinhos – que já estão complicados de achar =(

 

Uzumaki

Está é uma série escrita por Junji Ito e conta a história de uma cidade fictícia chamada Kurôzu-cho que é atormentada por uma maldição sobrenatural de espirais. A grande sacada por trás deste mangá é o fato de Ito desconstruir símbolos da cultura japonesa que são vistos como algo positivo.

O mangá já inspirou jogos, um live action e uma série em anime (ainda em produção).

The Ring

Me lembro daquele mês de janeiro de 2003 que me reuni com meus amigos para assistir um filme com uma sinopse bem específica – uma jovem que assistiu uma fita proibida e morreu depois de sete dias. Logicamente que, com toda a minha coragem juvenil, não assisti à cena onde a fita passava – vai que eu morria depois de sete dias, melhor prevenir – depois de alguns anos eu assisti e no fim não tinha nada demais.

O filme foi inspirado no mangá de mesmo nome, que tem a mesma sinopse e alguns detalhes diferentes no enredo. Vale a pena a leitura – bem menos horroroso que o filme, na nossa humilde opinião.

I AM A HERO

I am a Hero conta a história de um mangaká semi-fracassado (ele faz o que gosta, mas não do jeito que sonhou) chamado Hideo Suzuki que em determinado momento se depara com uma doença que transforma as pessoas em doidos homicídas e agem como zumbis.

Basicamente ele e sua espingarda precisam correr para sobreviver aos ataques incansáveis dos zumbis e tentar chegar ao topo do Monte Fuji em busca de um lugar seguro. #何が起こったのか見てください

Enquanto conversávamos a respeito de quais quadrinhos deveriam entrar e quais não deveriam e nos deparamos em muitos momentos com um nome: Alan Moore. O lendário autor de Watchman também é um mestre do terror e de suspenses psicológicos

Providence

Com influências de Lovecraft conta a história de um repórter chamado Robert Black que está vivendo em Nova York, em 1919. Após o súbito suicídio de uma pessoa próxima, ele busca respostas que vão levá-lo para um lado obscuro, vão levá-lo até Providence.

É uma maxi série muito interessante e refinada. Vale cada página!

Um Pequeno Assassinato

Um thriller psicológico ganhador do Eisner de melhor album gráfico, conta com as ilustrações de Oscar Zárate. O texto explora a culpa de um indivíduo e como sua mente transforma as lembranças de um fato de seu passado.

Um texto pesado, cheio de minúcias e metáforas – é uma leitura obrigatória para um fã de Alan Moore.

Monstro do Pântano

Criado nos anos 70 por Lein Wein e Bernie Wrightson e depois de dez anos encontrou Moore quando foi convidado para escrevê-lo durante a invasão inglesa.

Allec Holland é um cientista que teve um acidente com uma fórmula biorrestaurada e algumas plantas no pântano – com isso ele e o pântano se fundiram e se  tornaram o Monstro do Pântano, o Avatar do Verde.

Uma história de horror com um toque de natureza – recentemente teve uma adaptação para uma série.

Do Inferno

Para finalizar, uma obra prima de Moore – traz a história de Jack Estripador. #Fim

Este é um HQ que DEFINITIVAMENTE é para o público adulto – cenas de sexo e violência mais fortes, afinal a história é deu um serial killer.

— x —
— x —

Leave a Reply