Nossa lista de Quadrinhos Cósmicos Intergaláticos

Listas

Por Equipe de Pijama Em 27/11/2020

[Compartilhe]

Como tradição, nossa equipe se reúne para trazer uma lista de grandes nomes sobre o nosso tema do mês, então hoje iremos mostrar nossa lista de Quadrinhos Cósmicos Intergaláticos!

Durante o mês, fizemos resenhas de alguns grandes títulos do assunto: Odisseia Cósmica, Guerra dos Anéis e Surfista Prateado: Escuridão. O @RCruz estreiou nossa coluna sobre cinema falando um pouco sobre a história dele com Star Wars.

Depois da nossa breve introdução, vamos à lista!

Crises da DC

As Crises na DC acabam se tornando grandes sagas cósmicas, envolvendo todo o Multiverso e praticamente todos heróis. Já fizemos um Guia de Leitura Especial só sobre as crises!
A primeira crise que vem em mente, sempre é a Crise nas Infinitas Terras, onde o Anti-Monitor queria colocar tudo abaixo e no fim… Sobrou uma Terra só.

Além das crises clássicas, temos outras sagas que se passam no Multiverso que podem ser consideradas “crises” – pelo menos o conceito que foi usado nas outras crises, foi aplicado nestas também, pois o paradigma da editora foi alterado depois dela. Neste caso estou falando das sagas que envolvem o Multiverso das Trevas – Noite de Trevas: Metal e a mais atual Noite de Trevas: Death Metal. Basicamente os pesadelos do Bruce conseguiram a chave para escapar do mundo dos “sonhos” e invadir o Multiverso, literalmente tocando o terror com o Batman que Ri.

A Noite de Trevas: Metal desembocou diretamente no arco Liga da Justiça – Sem Justiça, que já recebeu uma resenha aqui 😉

Estranho Defensor Interstelar

Adam Strange é um personagem interessante – é um terráqueo que é teleportado por um raio Zeta para o distante planeta Rann, onde se torna um herói. Atualmente o roteirista Tom King (Senhor Milagre, Batman) está escrevendo o conto Estranhas Aventuras que traz uma aventura inesperada do herói – mesclando flashbacks de um passado não tão distante e seu presente na Terra.
Com um traço incrível e exclusivo para cada um dos momentos, feitos por Evan “Doc” Shaner e Mitch Gerads, traz a densidade e amplitude necessária para cada arco da história.

As Várias Cores do Espectro

O mais conhecido dos Lanternas sem dúvida é Hal Jordan, mas a quantidade de tropas e heróis (ou vilões) de cada um dos Espectros de Luz faz as histórias das Tropas dos Lanternas ser única e incrível. Um dos eventos mais marcantes é a Noite Mais Densa, onde damos de cara com uma das cores mais terríveis do espectro, a cor da morte.

Trilogia do Infinito

A Marvel também tem uma tradição muito grande com sagas cósmicas extravagantes. As sagas são muitas, então elegemos algumas para nossa lista e não poderíamos começar com ninguém menos que o Thanos!

O grande antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel, também deu bastante trabalho para os heróis nos quadrinhos – a Trilogia do Infinito foi a saga das HQs que inspirou a Saga do Infinito (nome dado aos vinte e três filmes que contemplam toda a história das Joias do Infinito e seu posterior uso).

O personagem Thanos foi criado pelo mestre Jim Starlin, roteirista de Odisseia Cósmica e grande sacada por trás da Trilogia do Infinito é a paixão de Thanos pela Morte (sim, a MORTE). Ele promete juntar a joias do infinito e dar cabo de metade da população do Universo (porque da Terra é pouca coisa).

Na primeira parte da Trilogia, o Desafio do Infinito, vemos os heróis, com um foco especial a Adam Warlock e o Surfista Prateado, tentando pará-lo. Mas falham miserávelmente. Porém com a ajuda das maiores entidades cósmicas da editora, o Titã Louco é parado.

Guerra Infinita traz a luta entre os lados bom e mau de Adam, que ficou em posse da Manopla do Infinito e mais uma vez o equilíbrio está amaeaçado.

E por fim, a Cruzada do Infinito, onde a Deusa quer terminar com a maldade no mundo. =|

Saga da Fênix Negra

Os X-Men estão mais forte do que nunca, mas passaram por muitos altos e baixos. Um ponto muito alto, sem dúvida, é a aclamada Saga da Fênix Negra. Nesta saga, Jean Grey, uma das mais poderosas mutantes é tomada pelo poder da Fênix tornando a heroína uma vilã.
Ainda está na nossa lista de leitura, então fica nossa indicação e em breve, uma possível resenha! =P

As histórias do Universo Star Wars

Não é só de Cinema que se vive boas franquias! Os quadrinhos trazem histórias do universo estendido da franquia. Originalmente os quadrinhos eram publicados pela Dark Horse, mas após as aquisições da Disney, agora as histórias são publicadas pela Marvel.

Valerian

Ainda no mundo dos filmes, mas agora na ordem inversa… Valerian é um quadrinho que nasceu na fantástica revista franco-belga Pilote, criados por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières em meados dos anos 60. A história é uma ficção científica que mistura viagem no tempo, ação, humor e um vasto universo repleto de vida.

A história foi recentemente adaptada para o cinema e foi uma vaga inspiração para George Lucas quando pensava em Star Wars.

Saga

Saga é uma história escrita por Brian K. Vaughan, roteirista de Y: O Último Homem e da série Lost. A história cósmica é simples… Alana e Marko tentam escapar do planeta Fenda com sua filha Hazel. Este é o plot e o suficiente para ser BASTANTE interessante, mas há um pouco mais no plot…

Marko é do satélite do planeta natal de Alana e neste local as pessoas usam magia, enquanto no planeta de Alana é mais tecnologicamente avançado e guerras acontecem em outros planetas entre estes dois lugares.

— x —
— x —

Leave a Reply